Raiva

É normal sentirmos raiva de vez em quando. Uma dose de raiva de maneira bem colocada e pontual é bem-vinda em algumas situações. O quanto ficamos enraivecidos é influenciado por nossa interpretação das situações vividas e pode variar de uma leve irritação à fúria.

Um importante sinal de alerta é quando a resposta de raiva começa a ter consequências desastrosas e está ocorrendo com frequência.

Se você se percebe sendo prejudicado constantemente ou mesmo sendo injustiçado e é tomado pela raiva agindo de maneira agressiva até mesmo destrutiva prejudicando sua vida e suas relações saiba que é possível mudar aprendendo a lidar de maneira mais adaptada com os gatilhos da raiva. Ao contrário do que se pensava há bastante tempo, temperamento não é destino e pode ser mudado.

A terapia cognitivo-comportamental é um tratamento que oferece subsídios para que o indivíduo desenvolva condições de lidar melhor com as reações de raiva e que esse comportamento deixe de ser um limitador em sua vida.

Essa abordagem psicoterápica busca produzir mudanças na interpretação de situações e no sistema de crenças do indivíduo tendo como objetivo a promoção de mudanças emocionais e comportamentais duradouras.

Marque sua sessão!